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NOVIDADE! REDESIGN DE LOGOTIPO

GM atualiza seu logotipo pela 5ª vez na história para uma enorme campanha de transição elétrica

– 8 de janeiro de 2021, 12h03, horário do leste dos EUA

A GM está começando uma grande campanha esta semana nos Estados Unidos e será lançada em fases globalmente para destacar a mudança da montadora para a eletrificação. A campanha foi feita pela McCann, assim como o logotipo e a tipografia, que foram desenvolvidos internamente. É uma grande mudança e envolverá todos os seus produtos, incluindo seu Legado ICE de veículos.

Campanha de marketing EV da GM ‘‘Para Todos’’
A GM diz que sua nova campanha “Everybody In” define “um tom otimista e inclusivo para o futuro EV da empresa e se concentra em três temas”:

Excitando uma nova geração de compradores e acelerando a adoção do EV (Elétron Volt);
Demonstrando a liderança de EVs da GM, que inclui o investimento de $ 27 bilhões em produtos EV e AV até 2025 e os lançamentos de 30 novos EVs globalmente até o final de 2025; e Destacando o alcance, desempenho e flexibilidade da plataforma Ultium.
Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM, está liderando o “ataque”:

Existem momentos na história em que tudo muda!!!

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Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos. Ao contrário de sempre, temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um EV. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso.

Influência GM
A GM trouxe Malcolm Gladwell, autor de Tipping Point, para destacar a mudança radical que está por vir na indústria.

Do livro:

O ponto de inflexão é aquele momento mágico em que uma ideia,
tendência ou comportamento social cruza um limiar, tomba e se espalha como um incêndio.

Assim como uma única pessoa doente pode iniciar uma epidemia de gripe, um pequeno impulso, mas precisamente direcionado, pode causar uma tendência da moda, a popularidade de um novo produto ou uma queda na taxa de criminalidade.

Logotipo da GM

Na história dos logotipos, dizer que houve 5 é um pouco forçado. Existem realisticamente 3 com 3 alterações do anterior, que funcionou de 1964 até hoje.

Portanto, dizer que isso é um grande negócio seria um eufemismo. Esta é uma mudança no logotipo da GM que todos conhecem.

 Veja abaixo, os diferentes usos do novo logotipo, tanto sólido quanto gradiente que fez o designer do logotipo da Electrek corar.

A GM planeja gastar muito aqui, então espere ver essas campanhas em todos os lugares.

O movimento aqui é ousado para a GM, com certeza. Dizer que apostam a empresa na campanha de eletrificação, autonomia e segurança é quase um eufemismo. Eles estão direcionando este navio-tanque para o futuro (um pouco tarde, na minha opinião) usando ferramentas de marketing tradicionais.

Mas o marketing costuma ser um monte de lixo, fumaça, espelhos e travessuras. Quero ver baterias, motos, especificações e, o mais importante, veículos … pessoalmente. A GM terá que afastar sua reputação de ter o primeiro EV (EV1) e o primeiro EV de longo alcance do mercado de massa (o Bolt) e, em seguida, desperdiçando sua liderança para a Tesla.

Dito isso, gosto da direção que a GM está tomando aqui. Eles reduziram seu futuro a três prioridades em sua Campanha Zero que eu acho que se encaixam perfeitamente em sua marca. Eles querem trazer EVs para mais pessoas, incluindo o mercado inferior, onde Tesla e outros EVs realmente não foram. Para ser honesto, isso é exatamente o que acho que a GM precisa fazer para se manter relevante no futuro. Eles entendem.

Agora resta saber se eles podem seguir em frente ou se eles deixam esses ativos presos como o EV1.

Escrito por Kenji Miyagusuku

Fundador da Shisa Design e perturbador profissional de bateria nas horas vagas!
Desde 2010 com o propósito de trazer o melhor da arte e as notícias
do mundo da arte para você internauta.

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