O movimento aqui é ousado para a GM, com certeza. Dizer que apostam a empresa na campanha de eletrificação, autonomia e segurança é quase um eufemismo. Eles estão direcionando este navio-tanque para o futuro (um pouco tarde, na minha opinião) usando ferramentas de marketing tradicionais.
Mas o marketing costuma ser um monte de lixo, fumaça, espelhos e travessuras. Quero ver baterias, motos, especificações e, o mais importante, veículos … pessoalmente. A GM terá que afastar sua reputação de ter o primeiro EV (EV1) e o primeiro EV de longo alcance do mercado de massa (o Bolt) e, em seguida, desperdiçando sua liderança para a Tesla.
Dito isso, gosto da direção que a GM está tomando aqui. Eles reduziram seu futuro a três prioridades em sua Campanha Zero que eu acho que se encaixam perfeitamente em sua marca. Eles querem trazer EVs para mais pessoas, incluindo o mercado inferior, onde Tesla e outros EVs realmente não foram. Para ser honesto, isso é exatamente o que acho que a GM precisa fazer para se manter relevante no futuro. Eles entendem.
Agora resta saber se eles podem seguir em frente ou se eles deixam esses ativos presos como o EV1.